terça-feira, 7 de junho de 2016


Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães (Ufa!), mais conhecida como Mallu Magalhães, é uma cantora e Multi-instrumentista paulista. Ela foi uma das primeiras artistas da geração que utilizou a internet como plataforma para divulgar seu trabalho, ficando conhecida, primeiramente, por este meio.
Como a maioria já sabe, Mallu é casada com Marcelo Camelo, ex-integrante da banda Los Hermanos (ADORO!). Os dois estão juntos desde 2008 e em Dezembro de 2015 Mallu deu a luz à primeira filha do casal: Luisa. 
Quando tinha 15 anos, Mallu escolheu de aniversário um valor considerável de dinheiro, que usou para gravar profissionalmente suas primeiras 4 músicas, que foram disponibilizadas em sua página no site Myspace e logo fizeram sucesso.
Além dos dois álbuns “Mallu Magalhães”, um deles independente, e “Pitanga”, ela participou em 2014 do grupo Banda do Mar, em parceria com seu marido Marcelo Camelo e o português Fred Ferreira. O álbum tem uma pegada mais “rock” do que seus trabalhos anteriores.
Hoje, Mallu mora em Portugal com Marcelo e sua filha. Está com um novo projeto chamado “Saudade”, onde fará um mini tour pelo Rio e São Paulo, além de Portugal, pelo menos por enquanto. No palco serão somente voz e violão, de acordo com o que ela própria divulgou.
CURIOSIDADES
- Em entrevista ao “O Estado de São Paulo”, Mallu contou que quando criança gostaria de ser homem, pois gostava da liberdade que a sociedade dava ao homem.
- Mallu sofre de Síndrome do Vaso Vagal, um mal que afeta o sistema circulatório e que a faz sofrer desmaios em situações de estresse. Por isso, Mallu anda com uma plaquinha pendurada na corrente que leva no pescoço, com endereço de casa e telefone.
- Em um bate papo com o UOL ela informou que se pudesse escolher abrir o show de alguém, ela abriria um show para Bob Dylan.
- Ela tem medo de escuro.
E você, curte o trabalho da Mallu? Qual música você mais gosta? Deixa aí nos comentários 
Informações adicionais são bem-vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário